terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ROMÂNTICO OU CANALHA ???


(Afinal,qual elas preferem? Oo)

Outro dia aconteceu uma coisa que me deixou besta. E olha que eu achava que não me surpreendia com mais nada nesse mundo véio sem porteira.
Eu descobri que uma espécie que eu podia jurar em extinção está vivinha da silva. Não, não! Não estou falando da ararinha-azul, nem da ariranha-marrom, do Homem-Aranha e muito menos do tigre-de-bengala (embora a espécie em questão também tenha uma bela de uma bengala!). Eu estou falando é do Homem Romântico - o enigmático HR.
Pois é, descobri que esse ser não habita só os filmes do Clark Gable e a imaginação da mulherada. Ele é real! Tão real quanto a subida do dólar.
Como descobri?
andei persebendo os Homens,e muitos dissem ser românticos,e muitos me disseram
que HR estão longe de se considerar extintos.
Então, um momento: se existe tanto Homem Romântico no mercado, por que é que a mulherada vive reclamando que não tem mais HR na praça?

Resolvi investigar e descobri coisas absolutamente incríveis...



SERÁ QUE ELAS QUEREM MESMO OS ROMÂNTICOS?

"Nossa! Quantas qualidades tem um HR!", disse eu. E continuei: "E por que vocês não estão com um Homem Romântico?"
Aí veio a unânime revelação: segundo elas, o HR é "previsível", "sem criatividade", "meio morninho", "mais frágil", "menos viril", chegando a ser confundido com o "bonzinho" (considerado um "nheco" pela mulherada).
Foi então que eu descobri que o Romântico, na realidade, é uma espécie de homem ideal na teoria, mas não na prática. Coitado!
Bem, se não são os Românticos que elas querem, devem ser os Canalhas!


POR QUE OS CANALHAS SÃO TÃO IRRESISTÍVEIS?

Resolvi mudar o foco e perguntar para as garotas sobre os Canalhas. Foi aí que elas responderam:
o Homem Canalha é aquele cara irresistível, gostoso, bom de papo, com quem toda menina quer ficar.
ele é irresistível, não dá a mínima (mas elas acham o máximo!), é masculino, criativo, um fodão (se é que você me entende).

"Gente!", pensei eu, "Encontrei a resposta! Encontrei! Então, as mulheres preferem os Canalhas!"
Que nada... Descobri que o Canalha é bom mesmo na fantasia. Na realidade, ele é um desastre: "cínico", "paiúdo", "galinha", "duas-caras", "destrutivo", "travadão", "areia movediça", "sereia" (puxa a gente pro fundo), "imaturo"

Cruzes! Que meninos terríveis", pensei. E resolvi procurar os tais Canalhas pra ver o outro lado da moeda.

Bem, eles se desculpam como podem - dizendo que são Ex-Românticos incompreendidos que viraram Canalhas frios e sanguinolentos ou que, de fato, não são Canalhas, só estão procurando a mulher certa. Por isso pulam de galho em galho.
Outros confessam que dizem aquelas coisas maravilhosas para as garotas porque, na hora, eles realmente sentem aquilo. Mas depois, sei lá, passa.


TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAN: EIS A RESPOSTA

Juntando aqui, virando ali e revirando acolá, descobri que elas querem é o Homem Tudo-de-Bom. Essa espécie raríssima é uma mistura do Romântico com o Canalha. Ou seja: ele é charmosão, gosta de jantar à luz de velas, manda flores (com cartões criativos!), não tem vergonha de dizer "Eu te amo", olha nos olhos dela como se quisesse ler a alma. E à noite, meu amigo, à noite ele diz besteira no ouvido da mina, sabe que quando ela diz "Não quero" quer dizer "Quero", pega com jeito, faz um joguinho pra nunca estar muito disponível.

Resumindo geral: o Homem Tudo-de-Bom é uma mistura do Teodoro com o Vadinho, os dois maridos da Dona Flor. Deve ser por isso que ela passou para a história da literatura como a mulher mais feliz do mundo.

Nenhum comentário: